sexta-feira, 28 de maio de 2010

O escuro, prefiro estar.

Essa amargura que chegou sem aviso prévio, não vai deixar mais amargo o que já me toma por amargo. Essa minha amargura ficará assim, desertificante, sem evoluções. Sentir que ela está aqui, saber que ela chegou, não vai mudar nada!
Porque eu vivi cada segundo! Seja bom ou ruim, isso é o que menos importa. De qualquer maneira as coisas sempre mudam mesmo! Quem pode culpar o quê? Pelas mudanças da vida, pelo curso natural que ela toma? Sejam boas ou não, esperadas ou não, justas ou não. O que importa o resto? Se eu vivi cada segundo!
O que me dói não é essa profunda amargura que me assola a alma está noite e não me deixa dormir, o seu gosto não me incomoda! O que me dói são os motivos que à trazem até á mim.
Esses motivos sim me machucam, os efeitos? Os efeitos não!
Meu paladar recebe tão bem este amargo quanto o doce. Durante toda a minha vida eu experimentei dos dois e isso não significa que eu tenha me acostumado, mas que simplesmente não me surpreende e nem me machuca mais!
É tão bom quando certezas ficam sem máscaras, despidas e face á face com você! Independente do que elas mostrem, por incrível que pareça, mesmo me sentindo a pessoa mais sozinha deste mundo agora, eu me sinto fortalecida! Muito forte! Encorajada!
Eu posso estar enganada, iludida, pode até ser, mas vejo como se mais nada nesse mundo fosse capaz de me machucar de verdade! Porque agora eu sei, com certeza, que eu só espero por mim e por mais ninguém!
Que descoberta essa minha! No final o amargo fica Doce! haha!
Ah! Eu to vivendo cada segundooo!!!! Ah sim e eu to vivendo cada segundo!
Eu quero mais é me trancar lá dentro, pra onde essa amargura quer me levar! porque penso eu que tudo isso é para me tratar e fazer sarar!
O importante é que cada segundo está sendo vivido! sem nenhum desperdício! Então pode me levar! Desde agora eu deixo que me tranquem.
Tenho desejado o quarto escuro, e quero que todos os meus fantasmas me açoitem o corpo, a cara e a mente! Eu quero mais é que me torturem! Não importa onde eu esteja, está tudo invertido mesmo! Não tenho tido explicações de nada! Nem sei o significado de todas as lágrimas que caem do meu rosto. Não sei por que o frio não consegue esfriar o meu corpo? E mesmo tirando o cobertor que me cobre nessa noite tão fria, na tentativa de sentir o que vem lá de fora, ainda assim, não consigo senti-lo. O meu estômago, as minhas pernas, os meus olhos continuam queimando!
Mas eu to vivendo cada segundo, sem me importar quando tudo isso vai acabar! Quando a porta se abrirá e eu irei me libertar. Eu quero buscar essa escuridão, quero quem sabe encontrar nela algo que me surpreenda! Quero conhece-la no seu mais profundo breu, quero explora-lá, desvenda-la. Nunca achei mesmo que a escuridão fosse algo tão ruim quanto dizem! Sempre achei que ás vezes ela pudesse nos mostrar muito mais do que a luz.
Sem medo da verdade, sem medo de confessa-la, eu à tenho buscado com uma certa dedicação. Eu quero enxerga-la como ela é. Pelo menos agora por enquanto, pelo menos nesse momento, eu prefiro estar no escuro. Só ele pode me levar á luz! E quando a porta se abrir quero sentir a luz no meu rosto! Quero sentir como nunca senti, como se nunca tivesse sentido!
Quero que ela seja tão intensa, que mantenha os meus olhos fechados por bastante tempo! Até eu me acostumar novamente, e assim conseguir abri-los devagar.
Quero toda a sua plenitude! Toda a sua claridade! Todo o seu brilho!
Não me lembro de quando eu conheci a luz? Pra mim ela simplesmente sempre existiu, sempre esteve aqui! Quando eu á vi pela primeira vez?
Então quero abrir meus olhos e me lembrar desse dia! Do dia que á vi pela primeira vez na vida.

Algumas vezes a gente busca a escuridão pra renascer pra luz!
Quero renascer pra ela assim como ela renascerá pra mim!
Eu senti e estou sentindo Cada segundo! Intensamente!
Seja realidade ou só na minha imaginação.

Elaine Araújo;

Na madrugada fria, decepcionante e agora cheia de certezas!
28/05/10